Grossos

Prefeita Cinthia age para reverter perda no FPM de Grossos em razão do Censo

Uma perda de mais de R$400 mil por mês durante os próximos 10 anos. Este é o tamanho do prejuízo na arrecadação de Grossos com a redução na cota do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) provocada pela indicação de queda populacional sugerida pelo IBGE a partir do resultado parcial do Censo 2022.

A informação acima foi divulgada nas redes sociais na manhã desta sexta (06) pela prefeita Cinthia Sonale, que vem atuando para reverter tal retrocesso nas finanças do município. Ela contesta na Justiça a projeção que diminui o número de habitantes da cidade, alegando, entre outros argumentos, que o recenseamento ainda em curso não pode produzir efeitos antes da sua conclusão.

Além disso, a gestora tem buscado uma solução para a demanda junto a entidades representativas, como a Femurn (Federação dos Municípios do RN) e a CNM (Confederação Nacional dos Municípios).

Cinthia também destacou o impacto na vida das pessoas decorrente da perda drástica de receita do FPM. “Todos os serviços públicos serão afetados e Grossos poderá sofrer as consequências por uma década! Portanto, o momento é de dar as mãos para que o município não seja prejudicado”, enfatizou a prefeita.

A chefe do Executivo ainda reforçou o pedido a quem não respondeu ao censo para ligar para o número 137 e agendar a visita de um recenseador na sua residência. “A coleta de novos dados é de suma importância para municiar a luta em defesa dos interesses da nossa terra”, concluiu.

Prefeita Cinthia age para reverter perda no FPM de Grossos em razão do Censo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo