Prefeita Cinthia assina termo de cooperação para base do SAMU na Costa Branca
Em solenidade realizada no Palácio da Resistência, sede da Prefeitura de Mossoró, na tarde desta segunda-feira, 23, as prefeituras de Mossoró, Grossos e Tibau renovaram uma importante parceria para fortalecer o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na região durante o período de veraneio. Os atendimentos poderão ser solicitados através do número 84 33002150.
A prefeita de Grossos, Cinthia Sonale, ao lado dos prefeitos Allyson Bezerra (Mossoró) e Lidiane Marques (Tibau), assinou o termo de cooperação que garante a instalação de uma base do SAMU na Unidade Mista de Saúde Santa Terezinha, em Tibau. A base funcionará das 7h de sexta-feira às 19h de segunda-feira, inclusive nos feriados, entre os dias 27 de dezembro e 5 de março, atendendo as demandas da população local e dos turistas.
“Essa parceria é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar de todos que visitam nossa região durante o verão. A presença do SAMU em Tibau é de extrema importância para atender às emergências e oferecer um serviço de qualidade à população”, destacou a prefeita Cinthia Sonale.
A iniciativa visa ampliar o acesso aos serviços de saúde e reduzir o tempo de resposta em casos de urgência e emergência, especialmente em um período em que a demanda por atendimento médico aumenta significativamente.
