Grossos

Prefeita de Grossos vai em busca da urbanização da Terezinha Pereira e reconstrução da praça central

Um ano de sete meses depois de dar entrada nas negociações acerca das pendências envolvendo falta de prestação de contas e repasses às instituições financeiras, a prefeita Cinthia Sonale (PSDB) concluiu o processo de adimplência da Prefeitura Municipal. Com isso, a municipalidade passa a ficar apta a receber verbas federais, de emendas, bem como de projetos que tenham recursos dos ministérios.

A noticia foi passada pela prefeita Cinthia Sonale durante sua participação em programa na FM Salinas, no sábado (06/08). Segundo ela, a Prefeitura de Grossos estava inadimplente há cerca de 10 anos e, pelo motivo de estar no Cadastro Único de Convênios (CAUC), que funciona como uma espécie de Serasa dos municípios, não tinha como haver a transformação, em termos de avanços na infraestrutura, que a cidade tanto precisa.

Agora, ainda segundo a prefeita, não existem impeditivos que travem o recebimento de verbas federais ou que a Prefeitura apresente projetos nos diversos ministérios, em Brasília. “Por conta da inadimplência a gente perdeu a verba para a reconstrução da praça central”, disse Cinthia Sonale.

A prefeita informou também que já comunicou aos deputados federais e senadores que compõem a bancada federal do Rio Grande do Norte, bem como aos deputados estadual que mantém laços com Grossos, que a Prefeitura Municipal ficou limpa e adimplente, estando apta a receber recursos de emendas e de projetos.

LEIA TAMBÉM:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo