Prefeita registra BO e diz que autor do ato criminoso deve ser punido
A prefeita reeleita Cinthia Sonale (União Brasil) registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Grossos e solicitou a apuração de um crime cometido por volta das 22h da segunda-feira (07/10) contra a sua residência. Nesse horário, um veículo se aproxima da casa da prefeita, tendo o motorista manobrado em marcha ré e derrubado o portão principal do imóvel. Câmeras de segurança gravaram o ato. O motorista, depois de cometer o delito, sai em destino ignorado.
Para Cinthia Sonale, o ato em si é preocupante e, segundo ela, não pode ficar impune. A prefeita disse que tem dois filhos, sendo um deles ainda pequeno. Caso a criança estivesse na área da residência no momento do crime, certamente teria sido atingido pelo portão.
“Como mãe, é estarrecedor que alguém tenha cometido um ato dessa natureza sem pensar na possibilidade de ferir gravemente uma criança. Como prefeita, digo que é inadmissível que fatos como esse aconteçam. A política não deve ser usada, jamais, como objetivo da prática de maldades contra adversários”, afirmou.
Tão logo o fato aconteceu a polícia militar foi acionada. A investigação já foi iniciada e a prefeita Cinthia Sonale espera que o autor, ou autores, possam responder pelo crime cometido contra o patrimônio privado. “Não podemos normalizar tais atos. Quem cometeu esse ato deve pagar e ser responsabilizado. Não se pode, em nome de uma vitória ou derrota fazer o que bem entender. Existe limite”, frisou.
A prefeita disse ainda que mantém a programação, já divulgada, para a sexta-feira, quando vai comemorar, junto com os eleitores, a sua reeleição. Para tanto, informou que solicitou reforço policial para garantir que o evento possa acontecer dentro da normalidade própria da cidade grossense.