Proprietários de som automotivo estiveram na manhã desta sexta-feira (06), na sede do poder executivo grossense para participar de uma reunião com a prefeita, que foi representada pelo seu esposo, Ednardo Romão, o vereador Antônio Gustavo, e o comandante do destacamento da Polícia Militar de Grossos, Sgt. Josafá, para juntos discutirem a criação de um espaço destinado a desenvolver encontros e exposições de veículos com som automotivo alto.
Na reunião, ficou decidido que a prefeitura vai ceder um terreno na zona rural, distante das residências, para que os praticantes desse hobby possam se encontrar. No local ainda serão feitos serviços de infraestrutura e melhorias na estrada de acesso.
Também será criado uma associação com o cadastro das pessoas que possuem paredões, para que eles atendam e respeitem as regras acordadas, para evitar transtornos a população e a transgressão à legislação existente.
De acordo com o Sgt. Josafá, tão logo o espaço esteja pronto, a PM irá fiscalizar e punir o uso de paredões de som em via pública. “Com a criação desse espaço, vai diminuir muito o índice de reclamações de perturbação do sossego na área urbana. Após os eventos, os paredões devem entrar desligado na cidade”, disse.
Ele ainda falou que o local será fiscalizado durante os eventos, para inibir a presença de menores, como também atos ilícitos.
LEIA TAMBÉM: