Prefeitura de Grossos obtém vitória e Justiça libera verba bloqueada do FPM
Uma excelente notícia para os servidores da Prefeitura Municipal de Grossos: a Procuradoria Jurídica do Executivo conseguiu o desbloqueio judicial das contas que impediu o pagamento do salário referente ao mês de setembro.
A decisão saiu no final da tarde desta terça-feira (03\10) após o setor jurídico da Prefeitura entrar com um mandado de segurança. Com isso, ainda nesta terça a Secretaria Municipal de Administração e Finanças enviou o lote ao Banco do Brasil para que o pagamento dos servidores fosse creditado, o que ocorrerá na quarta-feira (04\10).
Houve o estorno de quase R$ 1,2 milhão, o que vai possibilitar o pagamento dos servidores.
“Graças a Deus conseguimos essa vitória. Não poderíamos, jamais, deixar nossos servidores penalizados por algo que sequer deveria ter existido. É mais um capítulo da falta de planejamento e de organização que ainda sonda o passado do nosso município. Felizmente agimos com rapidez e impedimos que pais e mães de famílias voltem a sentir o que passaram. Não vamos permitir que haja atraso salarial na nossa gestão”, afirmou a prefeita Cinthia Sonale.
Pela decisão do juiz federal, já que o bloqueio ocorreu pela Justiça Federal em virtude da ação ter sido protocolada em 2017 pela Caixa Econômica, ficou estipulado que novos bloqueios ocorrerão EM 50% nos repasses constitucionais nos dias 10, 20 e 30 de cada mês até que se atinja a soma de R$ 2 milhões, que é o valor total do débito deixado pela administração passada e relacionada ao não-pagamento de consignados à Caixa Econômica Federal.
A Procuradoria Jurídica da Prefeitura de Grossos informou que recorrerá da decisão externada nesta terça-feira em virtude de haver comprometimento, também, de pagamento e ações já iniciadas pelo Executivo.