Prefeitura de Grossos paga retroativo de 14,94% aos professores
A Prefeitura de Grossos cumpriu o que foi acertado com os professores da rede municipal de ensino e pagou, neste sexta-feira (10/11), o retroativo referente ao mês de fevereiro relacionado ao aumento do Piso Nacional dos Professores.
Segundo a prefeita Cinthia Sonale, o retroativo não foi repassado antes em virtude das quedas sucessivas nas receitas do município. “Quero, de público, pedir desculpas aos professores por não termos efetuado antes o pagamento do retroativo. Enfatizo que foi por conta do cenário econômico nacional que nos afetou em cheio. Mas fizemos um esforço e replanejamos nossas prioridades e nesta sexta-feira pagamos os 14,95% que faltavam para cumprimos nossa palavra dada aos profissionais da educação”, disse a prefeita.
Com isso, Grossos se torna um dos primeiros municípios do Rio Grande do Norte a reconhecer, valorizar e incentivar os professores. Essa ação reforça o que vem sendo feito desde o início da atual administração: servidor valorizado é sinônimo de bom serviço que chega até a população.
“Nós sabemos, com certeza, o quanto a categoria dos professores lutou pela conquista do Piso Nacional. Nós não medimos esforços na garantia de direitos e nossa gestão tem se pautado pelo respeito aos servidores de maneira geral”, enfatizou a prefeita.