Costa BrancaGrossosMossoróTibau

Prefeituras firmam convênio para instalação da base do SAMU entre Grossos e Tibau

A prefeita Cintia Sonale, juntamente com o prefeito de Mossoró Allyson Bezerra e Lidiane Marques, de Tibau, se reuniram na manhã desta terça-feira (20) no Palácio da Resistência, em Mossoró para assinatura do convênio de implantação da base do SAMU para atender a população dos três municípios.

O objetivo é firmar um termo de cooperação com o intuito de ampliar os serviços de saúde durante o período de veraneio e férias escolares.

Durante a solenidade, Cinthia agradeceu a parceria e reforçou a importância do serviço para a população. “É com Imensa alegria que celebramos hoje esse convênio para fortalecer a saúde pública dando assistência a nossa população, sabemos o quanto é importante esse serviço principalmente no veraneio, onde as pessoas se deslocam ao nosso litoral, e poder contar com o SAMU vai fazer toda diferença, garantindo mais tranquilidade e assistência a todos”, frisou Cinthia Sonale.

“Primeiramente agradecer essa parceria tão importante para a população. Nossa cidade, no período de veraneio, passa de 5 mil para mais de 100 mil pessoas. Portanto, importante demais a base do SAMU para Tibau, pois dá mais segurança à nossa população e aos visitantes”, disse Lidiane Marques, prefeita do município de Tibau.

Durante a solenidade de assinatura, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, realçou a importância da parceria entre os municípios. “A população de Mossoró, neste período de veraneio, se desloca para a Costa Branca. A gente atento a isso, fizemos um trabalho em conjunto com Grossos e Tibau, no sentido de formular um convênio para instalação da base do SAMU. Estamos felizes em oportunizar à população mossoroense esse importante serviço de assistência”, disse.

A base centralizada do Serviço de atendimento médico de urgência (SAMU) será instalada na Unidade Mista de Saúde Santa Teresinha, na área urbana com ponto de apoio na comunidade de Gado Bravo. A inauguração está prevista para dia 23 de dezembro se estendendo até o dia 22 de fevereiro de 2023.

A unidade vai operar em caráter especial, das 19h da sexta-feira até as 7h da segunda-feira. Os casos ambulatoriais serão encaminhados à Unidade de Saúde de Tibau. Já o paciente que precisar de atendimento especializado a base promoverá a regulação para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) ou para as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) em Mossoró.

LEIA TAMBÉM:

Prefeituras firmam convenio para instalação da base do SAMU no litoral Prefeituras firmam convenio para instalação da base do SAMU no litoral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo