Grossos

Proprietário da Balsa Wiltemberg se pronuncia e faz agradecimento

LINDEMBERG CUNHAOlá, pessoal, para quem não me conhece, sou Lindemberg Cunha, mais conhecido por Berguin da Balsa.

Quem mora em Grossos sabe que vim de família humilde e desde criança comecei a trabalhar para ajudar meus pais e familiares, e mesmo em meio a vários momentos difíceis que passei na vida, sempre escolhi andar pelo caminho correto.

Com suor do meu trabalho e muito sacrifício, construí uma mini balsa, seguindo todos os protocolos recomendados pelas autoridades, que emitiram documentação após uma inspeção que constatou o atendimento de todas as normas náuticas e de segurança.

Na última segunda-feira (29), enquanto fazia a travessia de passageiros entre Grossos e Areia Branca, fui surpreendido com a paralisação das balsas de maior porte, e fiquei surpreso em saber que eu estava sendo o pivô de todo o problema.

Triste com o ocorrido e me sentindo culpado pelos transtornos, ainda pensei em atracar a embarcação e ir embora, mas como precisava garantir o sustento da minha família, que me esperava em casa, resolvi enfrentar toda a pressão de cabeça erguida.

Até pensei que estava sozinho naquele momento difícil, mas com a grande repercussão que o caso tomou, acabei recebendo inúmeras mensagens e ligações de apoio e solidariedade que me fortaleceram e encorajaram a não desistir.

No mesmo dia foi feito uma reunião comigo, balseiros e poder público, e ficou acertado que a mini balsa Wildemberg poderá fazer a travessia todos os dias, a cada 1 hora, dando a primeira viagem às 06h e a última às 12h.

Passado a tensão, vim agradecer de coração a todos que foram solidários com a minha pessoa, que se manifestaram em redes sociais e me mandaram mensagens de apoio, elas foram essenciais para o desfecho que teve o caso.  

“Até aqui nos ajudou o Senhor”

POR LINDEMBERG CUNHA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo