Os partidos PSDB e AVANTE, composto pelos vereadores Fabyellyson Gomes, Charlinho do Córrego e João Carlos, além de Faguinho de Pernambuquinho, deixaram a audiência de instrução realizada nesta segunda-feira (24) confiantes de que o processo que representou por suposta fraude na cota das nominatas eleitoral será improcedente.
A ação, que tramita sob segredo de justiça, investiga supostas candidaturas fictícias para o cumprimento da cota de gênero nas eleições municipais de 2024 em Grossos. No entanto, segundo um dos vereadores, em contato com o Facho, a tese de candidaturas laranjas não deve prosperar por falta de provas.
“As alegações não irão prosseguir, pois não há nenhuma irregularidade comprovada. Estamos tranquilos e confiantes de que a Justiça vai analisar e esperamos seja improcedente”, afirmou o parlamentar.
A audiência aconteceu na 32 Zona Eleitoral de Areia Branca, no Fórum Municipal, e contou com a presença das partes envolvidas e testemunhas. Agora, o processo segue para alegações finais e em seguida análise do MPE, o juíz eleitoral decidirá sobre a validade das candidaturas e a possível manutenção dos mandatos.
