Quem sabe faz ao vivo, diz o ditado. E foi isso que o grossense Neto Borba Gato (Neto Batera) provou na noite de ontem (12), durante o lançamento da programação Grossos 70 Anos de Emancipação Política. A banda Reggae Down, que foi bastante elogiada pelos presentes, estava animando o público, quando Neto, que já tinha bebido um pouco além da conta, resolveu mostrar seu talento na bateria.
Ele se aproximou do palco e pediu ao baterista que lhe deixasse tocar uma música. O baterista, desconfiado, disse que não podia. Mas Neto insistiu e contou com o apoio da galera, que pediu para ele subir no palco. O baterista, sem saída, concordou.
Neto subiu no palco e sentou-se na bateria, pronto para mostrar seu dom. A cantora da banda olhou para ele com um olhar de dúvida, mas ele disse para ela seguir o repertório normalmente. A música que veio em seguida foi Regueiros Guerreiros, da banda Tribo de Jah, considerada difícil de tocar. Mas Neto não se intimidou e começou a dar um show de ritmo e sincronia. O público foi à loucura com a apresentação de Neto, que roubou a cena e todos os olhares se voltaram a ele. Os outros músicos da banda ficaram impressionados com a habilidade de Neto e também lhe aplaudiram.
Ao final da música, Neto, ainda ofegante, devolveu as baquetas ao baterista da banda com um sorriso de quem sabia que havia deixado sua marca naquele evento.