O pagamento dos servidores efetivos já está na conta antes mesmo do mês chegar ao fim. A prefeita Cinthia Sonale vem honrando o compromisso com os funcionários efetivos do município e, com isso, faz a economia grossense continuar se movimentando. Foram direcionados para a folha de pagamento exatos R$ 831.985,78.
De acordo com o secretário municipal de Administração e Finanças, Mozaniel Souza, com o pagamento deste mês de julho a prefeita Cinthia Sonale zera o reajuste dos professores, colocando assim os profissionais dentro do que institui o Piso Nacional. Em Grossos o reajuste foi ainda maior: 35,24%, enquanto que o nacional ficou em 33,24%.
Neste mês de julho a prefeita Cinthia Sonale havia garantido aos professores que iria repassar as duas parcelas do reajuste, além do retroativo referente ao mês de janeiro. “Fizemos dessa maneira para que os professores se sentissem valorizados, além de que verificamos que havia a possibilidade financeira para que realizássemos a antecipação. Tudo o que envolve as finanças tem que ser milimetricamente planejado”, comentou a prefeita.
Na segunda-feira (25/07) foi pago o salário dos agentes de endemia e agentes comunitários de saúde, já com o reajuste de seus salários. Também foi repassado a estes servidores o retroativo referente aos meses de maio e junho.
Além dessa ação, a prefeita Cinthia Sonale também determinou que fosse paga a primeira parcela relacionada ao 13 salário dos servidores. Os professores, contudo, receberão as parcelas nos meses de novembro e dezembro. “É uma maneira, também, dos nossos servidores se planejarem, de quitarem alguma dívida, se, por ventura, existir”, disse a prefeita.