Na manhã desta quarta-feira (23), peritos do Seripa II (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) chegaram à 2ª Companhia da Polícia Militar de Tibau para dar início aos trabalhos de inspeção no girócoptero que caiu na praia de Areias Alvas, em Grossos, na última segunda-feira (21).
A tragédia vitimou duas pessoas, Flavius Neves, de 65 anos, e do aluno de vôo Geraldo Francisco da Silva, de 42 anos.
A ação está sendo realizada em conjunto com o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) de Mossoró, que também atua na coleta de vestígios e na análise da aeronave. As equipes buscam indícios que possam ajudar a esclarecer as causas da queda, sejam elas relacionadas a falha mecânica, erro humano ou fatores externos.
Todo o material será analisado tecnicamente, e o processo investigativo segue os protocolos do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), que coordena os trabalhos do Seripa II.
A perícia é considerada fundamental para compreender o que levou à queda da aeronave e deve fornecer informações que poderão evitar futuros acidentes do mesmo tipo.


Ver essa foto no Instagram