SESAP abre leitos de UTI Covid em Mossoró para atender toda a Região Oeste
A previsão é a abertura de 35 leitos clínicos Covid nos próximos dias
Para atender à demanda de solicitações por leitos Covid, a Secretaria de Estado de Saúde Pública em parceria com a secretaria municipal de Mossoró e o Hospital da Polícia Militar assinaram o Termo de Cooperação de assistência à saúde em regime de urgência e emergência destinada ao combate do vírus SARS COVID-19 e/ou Síndromes Respiratórias Agudas Graves.
Na manhã de hoje, às 11h serão abertos 10 leitos Covid no Hospital da Polícia Militar, em Mossoró e serão 35 leitos até as próximas semanas. “A abertura dos leitos acompanha o monitoramento que estamos fazendo semanalmente a partir dos dados do Regula RN . Percebemos com o estudo, que a Região Oeste necessita desse suporte neste momento e que está sendo possível a partir da cooperação entre o Estado, Município de Mossoró e o apoio da Polícia Militar”, disse Lyane Ramalho, Secretária Adjunta da SESAP.
Serão dez (10) leitos instalados e abertos a partir de hoje (08), mais vinte (20) leitos até o dia 12 de fevereiro e mais cinco (05) em seguida, até o dia 19 de fevereiro. Para a reunião da abertura dos leitos, participaram 11 (onze) dos 12 municípios que compõem a região. Também apoiaram a agenda no território a II URSAP, Gabinete Civil do Governo, Direção do Hospital Regional, associações e representações sociais.
Assinam o Termo, a diretora da Associação De Assistência E Proteção A Maternidade E A Infância De Mossoró – APAMIM, o cooperante, Coronel da Polícia Militar do RN, Alarico José Pessoa Azevedo Júnior, Cel PMRN, Coronel Demócrito de Almeida Assis Filho, diretor de Saúde da Polícia Militar, o secretário de saúde Cipriano Maia e a secretária municipal de Saúde de Mossoró Jaqueline Morgana Dantas Montenegro.
LEIA TAMBÉM:
- Confira 5 sinais de que você pode ter tido Covid-19 sem saber
- Cientistas apontam que dor lombar é mais um sintoma pouco conhecido da Ômicron
- Anvisa alerta que “chá emagrecedor” de 50 ervas é proibido no Brasil