GrossosPolícia

Só o que faltava: Governo reorganiza delegacias e Grossos fica sem sede da Polícia Civil

A governadora Fátima Bezerra, usando de suas atribuições legais, publicou um decreto “visando otimizar os serviços de polícia judiciária e possibilitar um melhor atendimento ao público em geral“, e na divisão das unidades do interior, o município de Grossos,  que tem mais de 10 mil habitantes, e ultimamente tem sido castigado pela falta de segurança pública, onde uma existe diariamente apenas uma viatura da Polícia Militar com cerca de três policiais na guarnição, não mereceu ter uma sede da Polícia Civil, que é  de extrema importância no combate ao crime.

De acordo com a publicação, a 41ª Delegacia de Polícia ficará sediada em Tibau, e com atribuições de Polícia Judiciária nos municípios de Tibau e de Grossos.

O que chama a atenção no documento, é que Grossos, com a população cerca de duas vezes maior que o município vizinho, ficará sem uma sede da unidade.

Esse é o momento do executivo, juntamente com o legislativo, lideranças políticas e comerciantes, questionarem o Estado sobre essa decisão, enquanto o projeto não vai para sanção na Assembleia Legislativa.

Grossos merece SIM ter uma delegacia da Polícia Civil.

LEIA TAMBÉM:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo