Areia Branca

Souza comemora envio de navio-sonda para perfuração do poço nas águas profundas de Areia Branca

Já está a caminho do Rio Grande do Norte o navio-sonda que será responsável pela perfuração do poço de Pitu Oeste, localizado a 60 km do município de Areia Branca, na Margem Equatorial. O investimento da Petrobras em águas profundas da Bacia Potiguar se confirma após emissão de Licença de Autorização (LO) emitida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (IBAMA).

A notícia foi celebrada pelo ex-deputado e ex-prefeito Souza Neto, um dos principais defensores e articuladores desse processo.

Souza lembra que, enquanto prefeito e deputado, sempre buscou debater a importância da cadeia especial do petróleo e gás para a região da Costa Branca, ressaltando o que já representou e ainda pode representar esse investimento para a economia do município em que foi prefeito por dois mandatos.

Nesse sentido, provocou, na Assembleia Legislativa, audiências públicas, abordou o tema em plenário em diversas oportunidades, entre outras ações. E em 2011 quando prefeito realizou com a Petrobras, Ibama e os municípios da região audiência pública para debater naquela época o início da discussão do licenciamento ambiental, agora realidade.

“A exploração da Margem Equatorial dará início a um novo ciclo de desenvolvimento para Areia Branca e região. É um sonho que se realiza, uma esperança que se renova, e muita me orgulha fazer parte dessa luta e, agora, dessa conquista. É hora de olhar para frente, e Areia Branca precisa estar preparada para esse novo momento, precisa de uma gestão municipal que saiba conduzir esse processo, com muito trabalho e compromisso com o povo”, ressaltou Souza.

A perfuração do poço de Pitu Oeste deve começar ainda neste mês de dezembro, conformou informou a Petrobras. O trabalho tem previsão de duração de 3 a 5 meses. A sonda contratada para a exploração na Margem Equatorial estava na Baía de Guanabara (Rio de Janeiro) para limpeza de casco e abastecimento.

Souza comemora envio de navio-sonda para perfuração do poço nas águas profundas de Areia Branca

LEIA TAMBÉM:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo