Tibau registra 02 casos suspeitos de varíola dos macacos, aponta boletim da Sesap
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), está acompanhando os casos suspeitos e confirmados de Monkeypox (Varíola dos Macacos) no Rio Grande do Norte.
De acordo com o boletim divulgado nesta sexta-feira (16), o RN tem 60 casos confirmados e 65 suspeitos.
Os municípios que registram casos suspeitos, são: Natal (21), Parnamirim (11), Jandaíra (08), Mossoró (08), São Gonçalo do Amarante (03), Tibau (02), Bom Jesus (01), Ceará Mirim (01), Caicó (01), Lajes (01), Riachuelo (01), Santa Cruz (01), Sitio Novo (01), Tibau do Sul (01).
Confira a nota emitida pela Sesap devido o aumento de casos no interior do Estado:
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) segue trabalhando em cooperação com os municípios do Rio Grande do Norte em ações de mitigação e contenção dos casos de Monkeypox no estado. Por meio de suas equipes de vigilância epidemiológica e de atenção primária à saúde, a Sesap segue em constante contato com as secretarias municipais, em trabalho conjunto no manejo de casos, rastreio de contatos e auxílio técnico, mantendo ativa a rede de hospitais referência para atender os casos suspeitos e confirmados.
A Sesap também acompanha de perto, junto às equipes de saúde prisional, os casos suspeitos e confirmado em estabelecimentos prisionais do RN, especificamente em Parnamirim e Caicó, orientando o isolamento e tratamento dos internos.
Em virtude do aumento de casos confirmados e expansão da doença para cidades de menor porte, a equipe técnica da Sesap está atualizando o Plano de Contingência Estadual, orientando também que as secretarias municipais construam seus planos de ação com base no documento estadual.
LEIA TAMBÉM:
-
Sesap-RN convoca 179 profissionais de saúde e outras áreas aprovados em concurso
-
Concurso da Câmara de Grossos tem 647 inscritos para 13 vagas
-
Governadora Fátima anuncia concurso para o Idema
LEIA TAMBÉM: