Uso de máscaras deixa de ser obrigatório em locais fechados no RN
O uso de máscaras em ambientes fechados também passou a ser facultativo no Rio Grande do Norte. A decisão é do Governo do Estado, que já havia flexibilizado o uso em ambientes abertos desde 15 de março. A liberação ocorre a partir da recomendação do Comitê Científico de Especialistas da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), que discutiu, na noite desta terça-feira (5), o quadro epidemiológico e assistencial e identificou um baixo patamar de casos, óbitos e internações no estado.
Previsto para ser publicado em edição extra do Diário Oficial do RN (DOE-RN) desta quarta-feira (6), o novo documento irá suspender o decreto que estaria em vigor até o dia 8 para colocar em vigência as novas medidas, que devem incluir ainda a orientação do uso contínuo de máscara para todas as pessoas que estejam com sintomas gripais e grupos mais vulneráveis à Covid-19, como idosos e imunossuprimidos.
“A ciência sempre vai pautar nossas decisões no que diz respeito à pandemia. Então, continuaremos avançando com a vacinação, quem ainda não tomou as doses recomendadas, complete o seu esquema vacinal!”, lembrou a governadora Fátima Bezerra.
O Comitê discutiu também questões como a manutenção do reforço à campanha de vacinação contra a Covid-19, vigilância de casos e outros pontos. As recomendações completas estão previstas para sem publicadas amanhã.
LEIA TAMBÉM: